Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Colesterol alto pode causar disfunção sexual



"Um novo estudo descobriu que níveis elevados de colesterol e triglicérides no sangue podem ser a causa de disfunção sexual em mulheres. Segundo a pesquisa, publicada no Journal of Sexual Medicine, o colesterol alto diminui o fluxo sanguíneo, fazendo com que a mulher tenha maior dificuldade de atingir o orgasmo e prejudicando a sua vida sexual. A causa de muitas disfunções sexuais em homens e mulheres muitas vezes tem relação com o coração e a rede de vasos sanguíneos.

As respostas à excitação sexual – ereção para o homem e lubrificação vaginal para mulheres – requerem o aumento do fluxo sanguíneo à região genital. O colesterol pode obstruir também os vasos dessa área do corpo, prejudicando a irrigação local. Para o homem, problemas no fluxo sanguíneo podem dificultar ou mesmo impedir a ereção. Estudos mostram que a disfunção erétil pode ser um marcador precoce do aumento do colesterol e do endurecimento das artérias.

Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que 18 em cada 20 homens com disfunção erétil sem sintomas aparentes de doença do coração tinham altos níveis de colesterol “ruim” (LDL) no sangue. Essas descobertas têm levado os médicos a indicar exames para averiguar doenças do coração em pacientes com a disfunção erétil.

Nas mulheres, a associação entre o colesterol e a disfunção sexual é menos clara, mas, além da pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine, outros trabalhos recentes apontam para o mesmo tipo de relação.

Em um estudo italiano, mulheres com altos níveis de “mau” colesterol (LDL) e de triglicérides e baixos níveis de colesterol “bom” (HDL) tinham mais do que o dobro de probabilidade de apresentarem disfunções sexuais em comparação com as mulheres que tinham níveis normais de gordura no sangue.

As mulheres com os altos níveis de gordura relataram ter mais dificuldade para a excitação, para a lubrificação vaginal e para atingir o orgasmo."

A disfunção erétil pode ter origem em diversos fatores, sejam eles físicos ou psicológicos. Muitas vezes é uma combinação de ambos. Um desses fatores físicos são os problemas vasculares. A arteriosclerose (endurecimento das artérias), derrame cerebral, fumo, hipertensão, problemas cardíacos e colesterol elevado são fatores que afetam a entrada e a saída do fluxo de sangue do pênis. A doença vascular é geralmente a causa mais comum da disfunção erétil.


Fonte: http://www.meionorte.com/noticias,colesterol-alto-causa-disfuncao-sexual,83249.html

Postado por: Débora C. Lima Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário