Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Colesterol do ovo não oferece riscos à saúde, diz estudo



Um estudo realizado por pesquisadores britânicos chegou à conclusão de que ao contrário do que diz a crença popular, o consumo de ovos não provoca um aumento excessivo de colesterol, nem causa riscos de infarto.

Foi observado que, na verdade, o verdadeiro perigo para os altos níveis de colesterol está na gordura saturada, e não no próprio colesterol do ovo, encontrado na gema do alimento.

Observou-se, ainda, que mais de 40% dos britânicos acham que a quantidade máxima de ovos que deve ser ingerida por semana é de 3 unidades, em vista de se prevenir futuros problemas de saúdes associadaos a altos níveis de colesterol sanguíneo. Porém, os pesquisadores concluiram que o efeito da, mesmo que alta, quantidade de colesterol presente nos ovos é insignificante para alteras esses níveis de colesterol sérico.

Por outro lado, fatores que influenciam muito mais os níveis de colesterol no sague são o fumo, o sedentarismo e a obesidade, segundo os cientistas ingleses. Além disso, afirmaram que a quantidade de gorduras saturadas na dieta exerce um efeito, também, muito maior que a quantidade de colesterol presente nos ovos.

Por isso, os pesquisadores garantiram que o consumo do ovo não deve ser restrito. Podem, sim, ser incluídos normalmente na dieta, já que é um alimento altamente nutritivo.



Fonte: http://www.cmcsp.com.br/noticias.php?op=view&id=97

Postado por: João Gabriel M. B. Silva, Lucas Klumb Oliveira Rabelo

Um comentário:

  1. Titanium Piercing jewelry - Titanium Arts
    The most nano titanium babyliss pro unique titanium mountain bikes stainless titanium phone case steel jewelry is titanium damascus knives designed to offer an excellent balance of quality to enhance your nipple piercing jewelry titanium jewelry collection, which can be personalized with

    ResponderExcluir